Fonte: Haojue
Sabemos que os motociclistas, assim como os pedestres, são as principais vítimas do trânsito.
E somente com a colaboração de todos faremos um trânsito melhor.
Nós acreditamos que um trânsito melhor se faz com muita cautela e respeito e, portanto, listamos algumas dicas para os motociclistas se protegerem no trânsito:
Mesmo em dias de sol ou de chuva é preciso estar sempre atento às condições da estrada, assim como manchas de óleo, buracos ou outros obstáculos.
E, claro, reduzir a velocidade é primordial, a pressa é a inimiga da perfeição!
É melhor ceder e ser gentil do que ter espírito de “competidor” no trânsito.
Se você estiver no corredor e um carro acionar a seta indicando que mudará de direção, é melhor dar passagem e esperar que o motorista faça a manobra.
Dessa forma, evitamos que o carro desacelere e aumente ainda mais o congestionamento. Todo cuidado é pouco!
Ter uma pilotagem na defensiva é importante para que possamos dar prioridade aos pedestres, já que são o elo mais fraco entre os usuários das vias.
Dar passagem a eles e não ficar acelerando a moto no momento da travessia é um ato imprescindível para um trânsito melhor.
Fique de olho nas placas de trânsito, elas não estão ali à toa, mas, sim, para te alertar sobre as condições das estradas.
Respeitando a sinalização, você estará contribuindo por um fluxo melhor no trânsito.
Importante ficar atento aos carros e caminhões, já que essa diferença de tamanho aumenta a chance do motociclista se envolver em acidentes. Portanto, mantenha distância e fique tranquilo.
Visite a Casarini Motos e conheça os nossos modelos.